• CONTATO@FIDELIPACK.COM.BR

Tipos de papéis para impressão

 

O papel é o elemento principal no processo de impressão e são classificados de acordo com o peso, a textura e a cor, para que dessa forma seja possível escolher o que melhor se adequa às características do impresso.

Papel Duplex Klabin

É um tipo de papel que tem duas camadas de papel. Ele possui o verso kraft  e a frente com cobertura branca tratada para receber impressão. Comumente utilizado para confeccionar embalagens para comidas congeladas, padrão Sadia/ Seara.

Papel Triplex

O papel triplex nada mais é que o papel duplex, com revestimento em ambos os lados. O revestimento do verso é fosco, não possui brilho e preparo para impressão. Ideal para box de comidas chinesa, e outros.

Papel Supremo

O papel supremo é bastante resistente e a sua textura é a mais lisa e branca entre os papéis utilizados para os mesmos fins. Ideal para impressões com alta qualidade e pode ser utilizado para produzir embalagens mais elaboradas como, por exemplo, para cosméticos.

Papel Kraft

Esse papel não passa pelo processo de branqueamento na sua fabricação, mantendo a cor da madeira do qual foi feito. Apresenta resistência muito alta e deixa um aspecto rústico e ecológico, porém o impresso não aguenta grandes áreas de tinta e a sua cor kraft interfere no resultado da impressão.

Deixe um comentário