• CONTATO@FIDELIPACK.COM.BR

Tipos de acabamento

 

Os acabamentos são investimentos que agregam valor ao produto e beneficiam as vendas do seu negócio.

Dentre eles podemos destacar:

  • Laminação:

Fornece proteção extra, dificultam rasgos que possam estragar a apresentação da embalagem, além de aumentar a durabilidade e a resistência do material.

  1. laminação fosca: indicada para impressos com muitos textos, proporciona acabamento aveludado e requintado;
  2. laminação com brilho: uma opção recomendada para impressos com diversas imagens e cores, pois o efeito brilhante acaba gerando cores mais vivas.

 

  • Plastificação:

Tal acabamento normalmente é feito em embalagens para congelados e pratos prontos que contenham molho ou gordura. Com a plastificação, a embalagem vai ter uma duração mais prolongada, ficando protegida contra a umidade e criando uma barreira anti gordura.

 

  • Verniz UV-Localizado:

O verniz é uma tinta transparente de alto brilho que oferece um aspecto profissional e sofisticado aos impressos, muito usado após a aplicação da laminação fosca, que acaba gerando maior destaque nas áreas de aplicação. Deve-se evitar aplicação em textos e detalhes muito pequenos.

 

  • Hot Stamping:

Essa técnica é utilizada em conjunto com as demais para criar destaques e para aumentar a percepção de valor do produto. Consiste, portanto, na aplicação de detalhes metálicos nos impressos, como prata e dourado. Não deve ser usado em textos, detalhes muito pequenos e grandes áreas chapadas.

https://ideiaembalagens.com.br/conheca-os-tipos-de-acabamento-de-embalagem-que-beneficiam-seus-produtos/

 

Deixe um comentário